Ir para o conteúdo NIEEMS Ir para o menu NIEEMS Ir para a busca no site NIEEMS Ir para o rodapé NIEEMS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Faltando um mês para os Jogos Universitários Brasileiros de Praia em São Luís no Maranhão, alunos da UFSM comentam as expectativas para o evento



As equipes esportivas da Universidade Federal de Santa Maria já estão prontas para o representar o Rio Grande do Sul entre os dias 23 e 30 de abril  na Capital maranhense, onde acontecerá os Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2023. Serão mais de 40 integrantes da nossa Instituição, em oito diferentes modalidades, disputando com atletas universitários de todos os cantos do Brasil um lugar no pódio do evento.

Esse será o segundo ano consecutivo que o Rio Grande do Sul e a UFSM levarão uma delegação para o evento e as expectativas estão aumentadas em relação ao ano anterior. 

O acadêmicos de Educação Física Mateus Manchini Rodrigues que irá novamente na modalidade beach tennis afirma que: “no ano passado tivemos grandes dificuldades com o forte calor e vento dos jogos em local aberto e de frente ao mar. Esse ano estamos mais bem preparados, sabemos das adversidades, e queremos melhorar a posição de 2022”.

Manchini completa que a quarta colocação nos JUBs Praia de Canoa Quebrada-CE em 2022 ainda não foi “digerida” e que esse ano o foco é o pódio.

Já, por outro lado, o evento é novidade para muitos atletas da UFSM, os quais irão estrear no nacional de praia neste ano. Esse é o caso da Maria Eduarda Montedo Corneo. que faz parte da equipe de hand beach e já participou dos Jogos Universitários Brasileiros de quadra no handebol em 2021. Montedo afirma sobre a participação:

 “É de extrema importância que nós como uma equipe que representa e leva o nome da UFSM participe dos Jogos Universitários. Estamos muito otimistas com a participação nesse evento, sabemos da grandiosidade do JUBs Praia e para esse último mês pré-campeonato, seguimos firmes nos treinamentos, pois vamos em busca de bons resultados. Para nós atletas, participar dessa competição e jogar contra grandes equipes brasileiras na modalidade resulta em adquirir mais jogabilidade e experiência. É só o começo da equipe de Handebol de Areia da UFSM, mas acreditamos que o trabalho realizado será tão efetivo quanto o trabalho da equipe de Handebol Indoor”.

Essa participação é organizada pelo Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde sob a coordenação do professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos. Acompanhando a delegação também estarão outros treinadores que participam do NIEEMS, como o coordenador das equipes de basquete da UFSM, professor Renato Coutinho. Nos próximos dias serão divulgados todos os nomes que irão compor o time UFSM no evento, bem como todos os canais para acompanhar e torcer pelos nossos estudantes. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-826-326

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes