Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo
Apresentação

O Programa de Pesquisa em Biodiversidade/PPBio Mata Atlântica é uma Rede de Pesquisa, Monitoramento e Modelagem em Biodiversidade e Ecossistemas do Programa de Pesquisas em Biodiversidade  na Mata Atlântica, financiado pelo CNPq. Atualmente quem coordena o Programa é a Dra. Helena de Godoy Bergallo , da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Instituição Executora, sede da Rede)

Utilidades

Notícias

Módulo Rio Cachoeira do PPBio MA é divulgado no jornal Biohoje
A equipe de reportagem da Assessoria a Projetos Educacionais e de Comunicação -ASPEC – participou de uma campanha de instalação de uma parcela da metodologia RAPELD do Módulo Rio Cachoeira, Antonina-PR. A equipe de reportagem também acompanhou uma das pesquisas que…
Núcleo executor do PPBio MA recebe visita do coordenador do PPBio Australasia
O coordenador do PPBio Australasia Dr. Jean Marc-Hero, do Dept of Environmental Sciences,  Griffith University, Austrália,  esteve no Rio de Janeiro onde conversou e trocou experiências com os pesquisadores e alunos do PPBio MA sobre os trabalhos sendo desenvolvidos nos…
Aconteceu no Rio de Janeiro o I Simpósio da rede PPBio Mata Atlântica
O I Simpósio da Rede PPBio Mata Atlântica ocorreu nos dias 10 e 11 de agosto de 2015, no Solar da Imperatriz, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de mais de 110 pessoas, de…
Programação Final do I Simpósio da Rede PPBio MA
As inscrições estão encerradas!! Programação:  10 de agosto (dia 1) Auditório 08:00 – 09:00: Inscrição e entrega de material 09:00 – 09:15: Abertura do I Simpósio da Rede de Pesquisa em Biodiversidade da Mata Atlântica (PPBioMA) 09:20 – 10:10: Lições da Primeira Década…
Rio Doce deixa de correr na foz original e de desaguar no Atlântico pela primeira vez na história
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/07/12/interna_gerais,667496/rio-doce-deixa-de-correr-na-foz-original-e-de-desaguar-no-atlantico.shtml   Linhares (ES), Rio Doce, Governador Valadares, Aimorés e Ponte Nova – A agonia do maior curso d’água do Sudeste brasileiro chegou ao patamar mais crítico da história. Sem força, as águas do Rio Doce, que nascem em Minas Gerais…
Pesquisadores do PPBio MA enviam “PROPOSTA DE MEDIDAS EMERGENCIAIS PARA REDUÇÃO DOS IMPACTOS DO ATROPELAMENTO DE ANIMAIS SILVESTRES NO TRECHO DA BR-101”
Foi enviado hoje para o Procurador da República que atua no Ministério Público Federal do Município de Linhares/ES e para o Presidente e Diretores do ICMBio, a ANÁLISE DA PROPOSTA DE MEDIDAS EMERGENCIAIS PARA REDUÇÃO DOS IMPACTOS DO ATROPELAMENTO DE…

Eventos

Nenhum evento futuro,
confira os eventos já realizados.