Ir para o conteúdo Audin Ir para o menu Audin Ir para a busca no site Audin Ir para o rodapé Audin
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Auditoria Interna da UFSM lança Painel de Indicadores para ampliar a transparência e acompanhamento de atividades



Ferramenta disponibiliza análise detalhada das atividades desenvolvidas pela Audin da UFSM

A Auditoria Interna apresenta importante avanço voltado à transparência de suas ações: por meio de um Painel de Indicadores. Desenvolvida internamente, a ferramenta proporciona uma visão detalhada para o acompanhamento das atividades realizadas, sendo acessível por meio de um ícone na página da unidade.

Ao clicar no ícone, os usuários têm acesso instantâneo a um relatório desenvolvido no Google Looker Studio, apresentando informações essenciais de maneira clara e intuitiva. Formatado como um painel consultivo, o relatório inclui diversos gráficos elucidativos e listas detalhadas de recomendações e benefícios.

Entre as funcionalidades do Painel de Indicadores, destacam-se:

  1. Visualização por Ano: Permite uma análise temporal das recomendações, proporcionando uma compreensão das recomendações emitidas e implementadas ao longo do tempo.
  2. Visualização por Situação: Facilita a categorização das recomendações com base na situação de implementação, proporcionando uma análise segmentada.
  3. Estoque de Vencidas e Total: Fornece informações sobre o estoque de recomendações vencidas e o total emitido, permitindo uma visualização por unidade auditada.
  4. Recomendações por Unidade: Permite conhecer as unidades que implementaram melhorias por meio das recomendações, promovendo a partilha de boas práticas.
  5. Benefícios das Recomendações: Destaca os benefícios decorrentes das recomendações, proporcionando uma compreensão clara do impacto positivo das ações tomadas.

O Auditor Chefe, Ivan Vey, expressou sua satisfação com o desenvolvimento desta ferramenta, afirmando que “o Painel de Indicadores representa um avanço significativo em nossa capacidade de monitorar e avaliar nossas atividades de maneira mais eficiente e estratégica”.

Nos próximos meses o Painel terá aprimoramentos com a inclusão de novos indicadores e demais ações desenvolvidas dentro da Audin.

A Audin incentiva todos os servidores da UFSM a explorarem esta nova ferramenta e aproveitarem para conhecer as atividades desenvolvidas pela unidade. Para acessar o Painel de Indicadores, basta clicar no item Indicadores no menu superior na página própria. Esta iniciativa reflete o compromisso contínuo da Audin em promover a transparência, eficiência e excelência em suas atividades.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-726-1325

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes