Ir para o conteúdo Gabinete da Reitoria Ir para o menu Gabinete da Reitoria Ir para a busca no site Gabinete da Reitoria Ir para o rodapé Gabinete da Reitoria
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de trabalho debate competências da Coordenadoria de Educação Básica, Técnica e Tecnológica (CEBTT)



foto de reunião - pessoas sentadas ao redor da mesa do gabinete da reitoriaNa manhã desta quinta-feira (12), o Grupo de Trabalho (GT) instituído em fevereiro de 2026, para discutir as competências e a atuação da Coordenadoria de Educação Básica, Técnica e Tecnológica (CEBTT) reuniu-se pela primeira vez no Gabinete da Reitoria. 

Durante a reunião, representantes do Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo, Colégio Politécnico, Colégio Técnico Industrial de Santa Matria (CTISM) e Sinasefe – Seção Sindical de Santa Maria, relataram o histórico de atuação da CEBTT e os modelos atuais de participação das direções dessas unidades no Fórum de Diretores.

Um dos pontos de destaque foi o compromisso da Reitoria com a isonomia entre as carreiras EBTT e do Magistério Superior. O debate reiterou a necessidade de tratamento equânime, especialmente no que tange aos regimes de trabalho e à autonomia docente, em conformidade com as orientações dos órgãos de controle e do Ministério Público.

O grupo de trabalho continuará com reuniões periódicas para dar sequência à discussão. O relatório final servirá de base para a atualização das normativas internas que regem a Coordenadoria de Educação Básica, Técnica e Tecnológica (CEBTT).

 

Foto: Clara Antonello Basso

Por Assessoria de Comunicação do Gabinete da Reitoria

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-361-1356

Publicações Recentes