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Taxas


A Ciência Rural possui duas taxas:

 

taxa de tramitação é de R$ 100,00 (cem reais) e deve ser paga quando o manuscrito é enviado. É obrigatória para todos os trabalhos, até mesmo por artigo isento da taxa de publicação, independentemente do autor ser editor da revista. 

 

A taxa de publicação é equivalente a R$ 120,00 (cento e vinte reais) por página diagramada. Somente será paga quando da publicação online do artigo. Professores do Centro de Ciências Rurais da UFSM e dos Programas de Pós-graduação desse Centro têm os seus artigos previamente pagos pelo CCR, estando isentos da taxa de publicação. Trabalhos submetidos por esses autores, no entanto, devem pagar a taxa de tramitação normalmente e também pagam páginas que excedam o limite.

 

Páginas excedentes: são aquelas que ultrapassam as 7 páginas diagramadas para artigo científico, 5 páginas para notas e 9 páginas para revisões, e  tem o custo de R$220,00 cada.

 

O limite de páginas para manuscritos submetidos são 8 páginas para notas, 15 páginas para artigos científicos e 20 páginas para revisões bibliográficas (páginas enviadas na submissão em formato word).

Contudo, manuscritos submetidos acima do limite estabelecido e que ao final do processo de diagramação possuírem mais de 5 páginas diagramadas para notas, mais de 7 páginas para artigos científicos ou mais de 9 páginas para revisões bibliográficas terão suas taxas de publicações alteradas para R$ 220,00 a cada página diagramada excedida.


Pagamentos

Os pagamentos poderão ser efetuados por:

1) Transferência/depósito no Banco do Brasil, Agência 1484-2, Conta Corrente 42644-x em nome da FATEC (CNPJ: 89.252.431/0001-59). A submissão do artigo obrigatoriamente deve estar acompanhada da taxa de tramitação, podendo ser enviada via fax (55 3220 8695/3220 8698), ou anexando o comprovante de depósito bancário escaneado ou ainda enviado por email (cienciarural@mail.ufsm.br) para que se possa fazer a verificação e prosseguir com a tramitação do artigo (Em ambos os casos o nome e endereço completo são obrigatórios para a emissão da fatura).

2) Solicitação de fatura (.doc ou .pdf). Nessa modalidade o formulário disponível deverá ser encaminhado devidamente preenchido via e-mail ou fax (55 3220 8695/3220 8698) para que possamos encaminhar a solicitação à Fundação que administra os nossos recursos e esta encaminhará a fatura ao endereço especificado no formulário.

3) O pagamento da taxa de tramitação também pode ser feito por meio online através de:

a) cartão de crédito (VISA/VISA ELECTRON/MASTERCARD/DINNERS/AMERICAN EXPRESS/HIPERCARD)

b) impressão de boleto (nesta modalidade será adicionado o valor de R$ 2,00 (dois reais) para a emissão do boleto)

c) transferência entre contas (Banco do Brasil) Ao utilizar um desses meios, deve ser preenchido os campos solicitados com os dados para a emissão do recibo. Após, basta clicar no botão “Realizar pagamento” para ser direcionado ao ambiente seguro da financeira e escolher a modalidade de pagamento.

4) Pagamento com Pix

A chave Pix é cienciarural@gmail.com

Após o pagamento, o comprovante deve ser enviado para o e-mail cienciarural@gmail.com com a descrição do que está sendo pago (por exemplo taxa de tramitação ou publicação) e número e título do artigo.

Dados da conta:
Banco do Brasil, Agência 1484-2, Conta Corrente 42.644-x

OBS.: Emitimos comprovante de pagamento para ambas formas de pagamento. Caso deseje Nota Fiscal, é necessário enviar os seguintes dados durante o pagamento da taxa de tramitação e publicação:

Pessoa Jurídica
– Razão Social e CNPJ
ou
Pessoa Física
– Nome completo, CPF e Data de Nascimento

CLIQUE AQUI  para pagar a taxa de submissão.