Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM-CS realiza plantio de 20 mudas de árvores em seu campus

Servidores e funcionários ficarão responsáveis pelos cuidados com as mudas

Na manhã desta terça-feira (14), servidores e funcionários do campus da UFSM em Cachoeira do Sul realizaram o plantio de 20 mudas de árvores próximo aos prédios da UFSM-CS. A iniciativa busca iniciar a arborização de espaços de convívio do campus.

A localização das árvores foi definida pela equipe do Projeto de Paisagismo e Arborização do campus de Cachoeira do Sul, desenvolvido pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS (EMAU-CS). As mudas foram plantadas próximas aos prédios das quadras 4 e 5 e também em frente ao futuro Refeitório Universitário, que deve ser inaugurado no próximo semestre. A ideia é que, ao longo do ano, mais mudas sejam plantadas no campus.

Neste início, servidores e funcionários se organizaram e adotaram as mudas, ficando responsáveis por seus cuidados. Posteriormente, se prevê a possibilidade de alunos e comunidade externa também poderem cuidar de suas próprias mudas no campus.