Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS realiza oficina de maquetes comestíveis

Atividade foi realizada no Espaço de Convivência dos alunos da UFSM-CS

No dia 25 do último mês, os alunos da disciplina de História da Arquitetura e Urbanismo I do campus da UFSM em Cachoeira do Sul, ministrada pela profa. dra. Maria Luiza Zanatta, participaram da oficina de elaboração de ¨maquetes comestíveis¨ com o objetivo de reproduzirem exemplares arquitetônicos realísticos de diferentes períodos da história, previamente estudados em sala de aula ao longo do 2º semestre do curso.

Profa Maria Luiza, Profa Luciani e os alunos da turma de História da Arquitetura e Urbanismo I

A atividade teve por objetivo aplicar a metodologia ¨hands on¨ que consiste numa experiência de aprendizagem na qual o aluno é o protagonista e o  desenvolvedor da aprendizagem em tarefas nas quais é necessário planejar, criar, colocar a “mão na massa” e construir produtos ou protótipos que derivem em soluções criativas  para os problemas cotidianos, utilizando sua capacidade de criação para resolver um problema, tornando a solução algo palpável e possível de ser aplicada.

Além dos alunos da disciplina e a docente Maria Luiza, a oficina também contou com a participação da professora Luciani Lens.

Casa da Aldeia – o exemplar mais antigo ainda existente do tipo de construção em Cachoeira do Sul