Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM-CS busca contribuição de sua comunidade acadêmica para definir objetivos e metas estratégicas para os próximos anos

Questionário estará aberto até o dia 30 de setembro pelos portais da UFSM

Desde o dia 01 de setembro, está disponível o Questionário “Pesquisa Ambiente Interno (PDU)”, do campus da UFSM em Cachoeira do Sul. O questionário tem como objetivo buscar a contribuição da comunidade acadêmica para desenvolver o Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) 2024-2027.

O PDU é um instrumento de planejamento e de gestão para o campus da UFSM em Cachoeira do Sul. Ele é uma ferramenta administrativa em que se delineiam os objetivos de longo prazo da Unidade e as medidas reais necessárias à consecução dos mesmos, sendo um meio pelo qual a comunidade da UFSM-CS diz para si mesma o que ela espera em relação ao futuro.

O PDU contém as definições estratégicas da Unidade, alinhadas ao PDI da Instituição. O PDI prevê que cada unidade realize o seu planejamento próprio para se adequar às necessidades locais e o PDU do campus da UFSM em Cachoeira do Sul irá conter os objetivos, metas e indicadores para a nossa Unidade para os próximos 4 anos, além de criar a missão, visão e valores próprios do campus.

Para organizar o PDU, foi instaurada uma Comissão Executiva composta por docentes, técnicos administrativos e discente do campus. São eles: Anderson Dal Molin (Diretor); Giovani Leone Zabot (Vice-Diretor); Laura Lisiane Callai dos Santos (Engenharia Elétrica) Tiago Rodrigo Francetto (Engenharia Agrícola); Vanessa Teresinha Alves (Engenharia de Transportes e Logística); Maikson Luiz Passaia Tonatto (Engenharia Mecânica); Samuel Silva de Brito (Arquitetura e Urbanismo); Aline Brum Loreto (Núcleo Básico); Taís Scarparo Lovato Sório (Técnico-Administrativo em Educação); Júlio César Modesto da Silva (Técnico-Administrativo em Educação); Mylena Roehrs (Discente).

Assim, a Comissão organizou uma consulta à comunidade acadêmica para definir quais serão os rumos e as prioridades do campus. A consulta será feita através de um formulário, e todos os alunos, docentes e TAEs poderão se manifestar e contribuir para a construção do plano de desenvolvimento. O questionário ficará aberto até o dia 30 de setembro e pode ser acessado através do Portal Estudantil (para alunos do campus), pelo Portal de RH (para TAES) e pelo Portal Docente (para professores).

A participação de todos é muito importante, pois somente desta forma será possível identificar o que a comunidade acadêmica da UFSM – Cachoeira do Sul espera para os próximos anos e, assim, alinhar os objetivos da gestão e as metas a serem atingidas.