Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM Móvel é inaugurado no campus de Cachoeira do Sul

Na tarde de ontem, dia 25, aconteceu, no campus de Cachoeira do Sul, a inauguração do UFSM Móvel, um motorhome customizado da Instituição. O veículo foi doado pela Receita Federal e será utilizado pela Livraria e Grife da UFSM.

A iniciativa da Editora UFSM contou com o apoio do Gabinete do Reitor e objetiva levar livros, produtos e ações para os diferentes campi da UFSM, bem como para a região central do Rio Grande do Sul.

O UFSM Móvel foi criado a partir da ideia de uma universidade em movimento. A identidade visual utilizada no veículo foi elaborada pela estudante do curso de Desenho Industrial Greice Pettine Vestena, que atua como bolsista na Editora.

Participaram do evento o reitor da UFSM, professor Luciano Schuch; o diretor do campus de Cachoeira do Sul, professor Anderson Dal Molin; o diretor da Editora, Livraria, Grife e Gráfica da UFSM, professor Enéias Tavares; a prefeita em exercício e secretaria de Educação,  Ângela Schuh; a agente da Receita Federal do Brasil em Cachoeira do Sul, Renata Castagnino; representantes do 3° Batalhão de Engenharia, Comissão Pró-UFSM, docentes, técnico-administrativos, alunos do campus e público em geral.

O UFSM Móvel foi inaugurado com a presença da Feira da Grife UFSM, que trouxe ao público vários produtos com a marca da nossa Instituição, como mochilas, canetas, blocos e cadernos, entre outros itens. Além desses produtos, foram expostos e comercializados os primeiros 8 títulos da Coleção Textos Introdutórios UFSM. A feira da Grife fica no campus de Cachoeira do Sul até esta terça-feira, 26.