Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Professores e alunos do campus da UFSM em Cachoeira Sul participaram do 51º COBENGE

A edição de 2023 do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 18 a 20 de setembro

Professores e alunos do Campus de Cachoeira do Sul da UFSM participaram do 51º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE 2023) que ocorreu no período de 18 a 20 de setembro de 2023, na cidade do Rio de Janeiro – RJ, realizado pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE) e organizado em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).

Durante o evento, os professores Deise Maria Cirolini Milbradt, Laura Lisiane Callai dos Santos e Paulo César Vargas Luz e os alunos Kelvin Moisés Da Silva e Manrique Soares Felix apresentaram trabalhos nas seções técnicas e nas sessões de pôster relatando atividades de ensino e gestão realizadas no campus.

Este congresso é o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no Brasil. Trata-se de um evento de periodicidade anual que vem sendo realizado pela ABENGE, ininterruptamente, desde sua fundação em 1973. O COBENGE reúne gestores e representantes de órgãos oficiais e instituições de ensino relacionados à Educação em Engenharia, além de empresas e professores, pesquisadores, profissionais e estudantes interessados na melhoria da formação em Engenharia e no desenvolvimento da Engenharia Nacional.