Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM-CS auxilia na organização da III Conferência Municipal de Educação de Cachoeira do Sul

Evento foi promovido pelo Fórum Municipal de Educação (FME)

Entre os dias 26 e 27 de outubro, aconteceu a III Conferência Municipal de Educação de Cachoeira do Sul. O evento que foi organizado pelo Fórum Municipal de Educação (FME), contou com o apoio da UFSM-CS para sua realização.

No dia 27 de outubro, as atividades da Conferência foram realizadas no campus da UFSM em Cachoeira do Sul. Pela manhã, foram realizadas palestras no Auditório do campus. Uma das palestras teve como tema a interdisciplinaridade da universidade com as escolas. Já no turno da tarde, ocorreram seminários de discussão por eixos nas salas de aula do prédio D2.

Exposição de alguns projetos da UFSM-CSAproximadamente 70 professoras e gestoras da rede de educação básica estiveram no campus. Segundo o docente do curso de Arquitetura e Urbanismo e representante da UFSM no FME, professor Samuel Brito, este foi um momento muito importante para apresentar o campus para professoras do ensino infantil, fundamental e médio, estreitando laços e contribuindo nas discussões de aprendizagem e planejamento do Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos 2024-2034.

Na oportunidade, também foi realizada, no Hall da Biblioteca, uma exposição dos projetos de pesquisa/ensino/extensão da UFSM-CS que atuam nas escolas de Cachoeira do Sul.

Para assistir as palestras da III Conferência Municipal de Educação de Cachoeira do Sul, acesse o link no Youtube.