Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM-CS realiza mais uma edição do seu Viva o Campus

Evento acontece no próximo domingo, dia 19, a partir das 15h

No próximo domingo, dia 19 de novembro, a partir das 15h, o campus da UFSM em Cachoeira do Sul realizará mais uma edição do Viva o Campus. Nesta edição, o evento se concentrará em um espaço mais interno, próximo ao Restaurante Universitário, Casa do Estudante e Casa Administrativa, passando as primeiras quadras do campus. A escolha do novo local é para oferecer uma melhor infraestrutura e experiência aos visitantes.

Além das atrações já tradicionais do Viva o Campus, como Mercado de Pulgas, expositores de artesanato, produtos coloniais e pequenos agricultores, brinquedos infláveis e muita música, o evento ainda terá um espaço com jogos de tabuleiro e card games, atividades de projetos do campus e uma parceria com a Prefeitura Municipal.

Entre as atividades desenvolvidas pela UFSM-CS está a Competição de Catapultas, a exposição de carros antigos, promovida pelo projeto Bajacui, e uma oficina de pipas. Já a Prefeitura Municipal disponibilizará diversos serviços e ações, como: aferição de pressão/glicose (Secretaria de Saúde); Edecon (Secretaria de Indústria e Comércio); CadÚnico (Secretaria de Inclusão Social); Defesa Civil; Educação Ambiental (Secretaria do Meio Ambiente); Feira de Adoção (Secretaria do Meio Ambiente); Aulão de ginástica (Secretaria Turismo Esporte e Lazer); informações sobre matrículas (SMEd); teste de nutrição infantil (SMEd); sebo da Biblioteca (Secretaria de Cultura) e Hora do Conto (Secretaria de Cultura).