Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores da UFSM iniciam georreferenciamento da área do campus de Cachoeira do Sul



Na manhã desta última quinta-feira, dia 01, os professores Eno Saatkamp e Leandro de Moraes Pinto, do departamento de Engenharia Rural do campus Sede da UFSM, iniciaram os trabalhos para a realização do georreferenciamento da área do campus da UFSM em Cachoeira do Sul.

Nesta primeira etapa, estão sendo implantados dois marcos de referência internos ao campus. Na sequência, a equipe irá percorrer o perímetro do campus e verificar os limites da área, podendo inclusive conversar com vizinhos para confirmar alguns limites, caso seja necessário. Com esta definição, serão instalados marcos de referências georreferenciados nestes limites. Esta parte de campo deve ser finalizada até o início do próximo semestre letivo, em março.

Após esta fase concluída, será iniciada a etapa de certificação da área no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF) do INCRA. Neste processo, também será realizada a unificação das matrículas. Desta forma, a área do campus da UFSM em Cachoeira do Sul estará regularizada em uma única propriedade oficialmente.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-5392

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes