Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Engenharia Agrícola realiza o I Tour na área experimental do campus



No dia 13 de março, a partir das 17h, será realizado o I Tour na área experimental da UFSM-CS. O evento está sendo realizado pelo curso de Engenharia Agrícola, pelo campus da UFSM em Cachoeira do Sul e pela Pró-reitoria de Extensão da UFSM, com o apoio de diversas empresas da cidade, da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária e do curso de Engenharia Elétrica do campus.

O tour consiste principalmente em uma caminha de observação pelos experimentos, na qual serão apresentadas três estações de visita. A primeira estação será uma estação demonstrativa de 15 cultivares de soja de diferentes empresas parceiras e cultivares em diferentes ciclos. Nesta estação os visitantes poderão ver o potencial produtivo, duração de ciclo e adaptação para a região. Já a segunda estação é de suplementação luminosa e hídrica para altas produtividades da cultura da soja. Esta é uma estação em parceria com o curso de Engenharia Elétrica na qual está sendo testados diferentes espectros de suplementação luminosa, fotoperíodo para a cultura e de irrigação, buscando altos tetos produtivos. Por fim, a terceira estação apresentará o trabalho com solubilizadores de fósforo, na qual o visitante poderá verificar a questão de adubação e de produtos biológicos.

O roteiro deverá durar cerca de uma hora e dez minutos e se encerrará com uma confraternização entre os participantes. O evento é direcionado a produtores rurais, profissionais do agro, instituições e empresas do setor, estudantes, professores, imprensa e demais interessados. Para participar, é necessário realizar uma pré-inscrição através de formulário online.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-5418

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes