Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Projeto de extensão da UFSM-CS realiza Dia de Campo de Inverno Virtual

O projeto de extensão “Divulgação de resultados de pesquisas de campo com diversas culturas: dia de campo de culturas de verão e dia de campo de culturas de inverno” realizará na próxima quarta-feira, dia 11, às 19h30min, o Dia de Campo de Inverno Virtual, uma parceria entre a UFSM-CS e a UERGS.

Durante o Dia de Campo de Inverno será realizada uma palestra intitulada “Experiências com sistemas integrados de produção agropecuária no Mato Grosso”, que será ministrada pela Profa. Francine Damian da Silva (Ufpel).

Esta atividade é uma das propostas do projeto de extensão desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Ambiência e Biometerologia (GEPAB). O GEPAB desenvolve pesquisa à campo desde 2016, possuindo resultados significativos sobre o manejo de culturas e a necessidade de irrigação suplementar. Assim, a possibilidade de levar o que está sendo realizado na UFSM – Cachoeira do Sul à comunidade local e regional e a integração dos estudantes do curso de Engenharia Agrícola com a comunidade se tornou imprescindível, dando motivação para a criação do projeto de extensão que irá desenvolver os seguintes eventos: “Dia de campo de culturas de verão” (soja, milho e feijão) e “Dia de campo de culturas de inverno” (trigo, cevada, centeio, canola e plantas de cobertura de solo).

A perspectiva era de que os eventos fossem realizados na Estação Agronômica da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), parceira do projeto, com um público de aproximadamente 150 pessoas. Devido às medidas de biossegurança impostas pelo momento de pandemia atual, a edição do Dia de campo de Inverno precisou ser adaptada e será realizada em ambiente virtual. Para participar, é só acessar o link https://meet.google.com/nwh-ytdt-zwy.

A edição do Dia de Campo de Verão está programada para março de 2021.