A Comissão Temporária de Consulta do Campus UFSM – Cachoeira do Sul publicou nesta quarta-feira (13) o edital que abre o processo de consulta à comunidade universitária para indicação aos cargos de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) da unidade, gestão 2026-2029.
Poderão se candidatar docentes efetivos(as) da Carreira do Magistério Superior que estejam nos dois níveis mais elevados da carreira (titular ou associado(a) 4) ou que possuam título de doutor(a), independentemente da classe ou nível. É necessário, ainda, estar lotado(a) na Coordenadoria Acadêmica (CAC) ou no campus de Cachoeira do Sul e não estar cumprindo pena resultante de julgamento administrativo ou judicial.
As inscrições deverão ser realizadas de 25 a 29 de agosto de 2025, por meio de abertura de processo no sistema PEN-SIE, conforme as orientações do edital.
O processo de consulta seguirá um cronograma que inclui a divulgação da lista de votantes no dia 1º de setembro, a campanha eleitoral de 15 de setembro a 3 de outubro e a votação, que ocorrerá em 7 de outubro, das 7h às 22h, de forma on-line pelo sistema Helios Voting. Poderão votar docentes, técnicos-administrativos(as) em educação e estudantes regularmente matriculados(as), incluindo alunos(as) especiais I e II, conforme critérios estabelecidos no edital.
O resultado final será encaminhado ao Conselho do Campus no dia 17 de outubro. Todas as publicações oficiais, incluindo listas, candidaturas homologadas, instruções de votação e resultados, estarão disponíveis na página do processo de consulta no site da UFSM – Cachoeira do Sul: https://www.ufsm.br/unidades-universitarias/cachoeira-do-sul/consulta-a-comunidade-academica.