Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

AGOSTO É TEMPO DE FALAR SOBRE “A VIDA DO SOLO”!

Quem vive da terra sabe da importância que tem cuidar dos recursos naturais – ar, água e solo – que a fazem ser tão rica e produtiva, capaz de nutrir gerações e promover o desenvolvimento de todo um país. Quem estuda a terra também sabe que é preciso conhecer bem para saber como cuidar, especialmente do solo, que é substrato de vida e a partir do qual crescem as plantas que fazem o dia a dia de todos nós e o trabalho de cada agricultor.

Pensando em quem trabalha diretamente com a terra – agricultores e estudantes da área das rurais e afins – o Programa Socioambiental Multicentros, juntamente com o Departamento de Solos da UFSM, PET Agronomia, Colégio Politécnico da UFSM, EMATER Santa Maria e diversos outros apoiadores , promovem o encontro A vida do solo: manejo e conservação a partir da interferência humana, que acontecerá no próximo dia 22 de agosto de 2018, a partir das 9h, no Auditório Flavio Miguel Schneider (junto ao prédio 42 CCR).

A atividade também conta com incentivo da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, atendendo aos objetivos da Política de Sustentabilidade da Instituição, através dos eixos 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável) e 15 (Vida sobre a Terra).

O evento contará com diversas palestras e oficinas de interesse geral dentro do tema dos solos e da agricultura, integrando uma programação especial que pode ser conferida no cartaz logo abaixo. O encerramento caberá ao Engenheiro Agrônomo e Agricultor João Volkmann, pioneiro da agricultura orgânica no Brasil e proprietário da Fazenda Capão Alto das Criúvas (Sentinela do Sul, RS), que abordará o tema da agricultura biodinâmica (Quer saber mais sobre o palestrante e seu trabalho?? Acesse Planeta Orgânico).

Agricultores e estudantes, participem, tragam suas famílias e seus colegas e venham saber mais neste evento especialmente preparado para vocês!

As isncrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Registrado em UAP