Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Equipe FieldCrops da UFSM realizou missão de pesquisa e extensão na China

Entre os dias 04 e 12 de outubro, o Professor Alencar Zanon do Departamento de Fitotecnia da UFSM e a aluna de doutorado do Programa de Pós Graduação de Engenharia Agrícola, Giovana Ghisleni Ribas, ambos integrantes da Equipe FieldCrops da UFSM participaram de reuniões, dias de campo, e proferiram palestras na Huazhong Agricultural University, na província de Wuhan, na República Popular da China.

O professor Alencar e a Giovana proferiram as palestras “Potential and actual yield: causes of yield gap for irrigated and rainfed rice in Brazil” e “Potential for sustainable intensification of rice in Southern Brazil”, respectivamente para professores e estudantes do Departamento de Fisiologia de Produção da Universidade Chinesa.

A missão foi uma grande oportunidade para estreitar laços de pesquisa com uma das principais universidades da China.

Confira as fotos: