Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Revista Reconexão Periferias da Fundação Perseu Abramo entrevista professora Leonice Alves Pereira Mourad

No dia 15 de outubro, a Revista Reconexão Periferias da Fundação Perseu Abramo publicou uma matéria sobre o Coletivo da Terra com sede em Tangará da Serra (Mato Grosso), que é uma organização criada a partir da articulação de professores de várias Universidades do Brasil, professores de educação básica e movimentos sociais relacionados à questão indígena, quilombola e camponesa.

Uma das entrevistadas, representando as Universidades que compõe a rede, foi a professora Leonice Alves Pereira Mourad, docente do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFSM, egressa do mesmo curso.

O referido número da revista apresenta experiências positivas de educação no Brasil enfatizando o seu papel na superação da pobreza e desigualdade social. Para leitura do material clique aqui.

A entrevista na íntegra está disponível no canal do YouTube da Fundação Perseu Abramo, para assistir clique aqui.