Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor Telmo Amado é homenageado na Calçada da Fama da Expodireto



Na manhã do dia 07 de março, após a abertura oficial da Expodireto Cotrijal, foi inaugurado mais um nome na calçada da fama do agro. Trata-se do professor Telmo Amado, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e é um profissional muito ligado ao agronegócio.

Telmo atua há 32 anos na UFSM. Trabalhou também na Embrapa e atua no projeto Aquarius, dando importantes passos para a agricultura de precisão.

Conforme o professor, a homenagem é o reconhecimento por toda uma vida dedicada a pesquisa e estudo do campo. Amado destaca a preocupação do setor com a guerra na Ucrânia e uma possível crise de fertilizantes no Brasil. De acordo com ele, o momento é de discutir alternativas e aproveitar o espaço da Expodireto para debater soluções para a próxima safra.

Lembrou que a feira tem o compromisso com a inovação, tecnologia e conhecimento para o campo. O professor destaca que o Brasil tem solo, pessoas, clima, mas o mais importante é a tecnologia para que o país desponte cada vez mais na produção mundial de alimentos.

 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-6008

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes