Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CCR auxilia na campanha contra a fome da UFSM, sindicatos e CER-SM



A campanha “UFSM Contra a Fome” tem por objetivo arrecadar alimentos para serem doados a pessoas e famílias em situação de pobreza, fome e vulnerabilidade social. O ponto de arrecadação desta campanha no CCR é na Portaria do Prédio 42, sua participação é muito importante.

A campanha se justifica com base no cenário da cidade e do país: em 2022, o Brasil retornou ao Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU), uma vez que 4,1% da população sofre de fome crônica; já Santa Maria teve, só no último período, quase cinco mil novas famílias na linha da pobreza e extrema pobreza.

Frente à tal realidade, as entidades sindicais (Sedufsm, Assufsm, Atens, Sinasefe), estudantis (DCE e APG – Associação de Pós-Graduandos/as), movimentos sociais e a gestão da UFSM uniram-se para promover a ação solidária em caráter de urgência. Pois quem tem fome, tem pressa.

Além destas, também são proponentes da ação o Observatório de Direitos Humanos da UFSM, o Programa de Extensão Núcleo Interdisciplinar de Interação Jurídica Comunitária – Residência – NIJuC-R, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA-SM) e o Projeto de Extensão “Ufsm nas ruas: mais portas, menos muros para catadores de materiais recicláveis e pessoas em situação de rua” – este último será responsável por reunir os alimentos e os enviar ao COMSEA para que faça a distribuição às entidades e grupos que compõem o Comitê de Emergência Ruas (CER-SM). O Comitê reúne organizações diversas que servem refeições em diferentes dias, horários e regiões da cidade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-7170

Publicações Recentes