Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota da Direção do CCR à comunidade



A Direção do Centro de Ciências Rurais da UFSM, em respeito à sua comunidade, vem por meio desta informar e esclarecer sobre as questões de infraestrutura dos prédios do nosso centro.

Desde 22 de novembro de 2022 estamos a trabalhar para diagnosticar todos os problemas que envolvem as condições das salas de aula, dos laboratórios e demais dependências dos 80 prédios sob a responsabilidade do CCR.

Sobre as salas de aulas informamos que conseguimos diagnosticar problemas crônicos referentes às manutenções dos ares-condicionados. A UFSM está com processo de contratação de empresa para atenderem à essa demanda. Entretanto a empresa vencedora da licitação foi substituída pela segunda classificada que, até o momento, não iniciou o atendimento às solicitações já encaminhadas.

Para manutenção e troca dos equipamentos audiovisuais e computadores das salas de aula, o recurso orçamentário para 2023, onde é possibilitado esta ação, está previsto para ser destinado a partir de meados do mês de maio. Desta forma estamos impossibilitados de qualquer ação neste momento.

Aliados a essas situações, informamos à nossa comunidade que as fachadas dos prédios 42 e 44 estão sendo restauradas e os telhados dos mesmos prédios estão sendo totalmente refeitos.

Comunicamos, também, que a lancheria do prédio 42 não é de responsabilidade do nosso centro. Entretanto a Direção do CCR está acompanhando todo o processo de lançamento do edital de licitação para o espaço discutindo, inclusive, os produtos a serem ofertados para nossa comunidade.

Aproveitamos para informar à nossa comunidade que houve uma nova redução no orçamento destinado à UFSM e, por consequência, para o CCR que para o ano de 2023 receberá um total de R$ 1.347.484,78, valor R$ 416.696,53 a menos que o orçamento do CCR em 2022. Esta redução orçamentária impacta a atividade fim, que é a formação dos nossos discentes. Estamos trabalhando juntamente com as chefias dos departamentos didáticos e com as coordenações dos cursos para que este impacto seja minimizado ao máximo.

Desta forma estamos a enfrentar os diversos problemas diagnosticados e trabalhando para que os mesmos sejam resolvidos em curto espaço de tempo e, também, com planejamento da aplicação dos recursos para que os mesmo não se repitam no futuro.

Contamos e acreditamos na comunidade do CCR.

 

Alessandro Dal’Col Lúcio

Fernanda Vogel Flores

Direção do CCR, Gestão 2022-2026

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-7520

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes