Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

GFIT abre processo seletivo para alunos da graduação e da pós-graduação

O GFIT – Grupo de Estudos em Fitopatologia – está com inscrições abertas para novos membros. Este é um grupo de estudos que reúne alunos de graduação e pós-graduação, professores e outros interessados na realização de diversas atividades em que a fitopatologia é o tema central.

Os membros do GFIT participam de reuniões temáticas, seminários, organização de eventos, participação em cursos, atividades de extensão e desenvolvimento de trabalhos científicos em diferentes grupos de pesquisa.

O GFIT não é um grupo de pesquisa, fato que não impede o membro de fazer parte de grupos de pesquisa em outras áreas, e traz uma experiência extracurricular diferenciada para os membros, englobando ensino, pesquisa e extensão.

Os membros têm experiências no meio acadêmico, mas além da sala de aula, com uma diversidade de conteúdos e integração acadêmica que irá contribuir para formação de profissionais mais adaptados a diferentes circunstâncias, independentemente do caminho a ser seguido.

Atualmente algumas das atividades realizadas são:

– reuniões semanais com conteúdo sobre fitopatologia e de responsabilidade de cada membro,

– os alunos apresentam seminários, atividades ou dinâmicas sobre atualidades na fitopatologia,

– realização de cursos sobre assuntos relacionados a fitopatologia ou, ainda outros assuntos de interesse a formação acadêmica,

– organização de eventos científicos para diversos participantes de forma online ou presencial,

– participação do programa de monitoramento da ferrugem da soja no RS,

– divulgação de assuntos relacionados à fitopatologia nas redes sociais,

– possíveis experimentos e atividade de pesquisa dentro de grupos de pesquisa em fitopatologia.

Para participar do processo seletivo envie seu currículo para gfitopatologiaufsm@gmail.com até o dia 18 de abril. Mais informações no Instagram do GFIT.