Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Projeto de extensão Zoot Kids recebe crianças da Escola Vicente Farencena

No dia 28 de abril, o grupo PET Zootecnia da UFSM realizou mais uma edição do Projeto Zoot Kids. Esse projeto tem como objetivo proporcionar uma experiência única para crianças do ensino fundamental ao levá-las aos setores e laboratórios relacionados à Zootecnia, estimulando sua curiosidade de forma lúdica nessa área específica.

As atividades do Projeto Zoot Kids são cuidadosamente planejadas em parceria com escolas da cidade de Santa Maria, visando apresentar aos alunos os diferentes aspectos e possibilidades que a Zootecnia oferece. Os petianos e petianas atuam como guias nessa jornada, acompanhando as crianças pelos diversos setores do Departamento de Zootecnia e proporcionando um contato direto com os animais e os produtos derivados deles.

No dia em questão, as crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Farencena tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia repleto de atividades relacionadas à Zootecnia. Os registros capturados durante o evento mostram a animação e a curiosidade estampadas nos rostos das crianças, que puderam explorar diferentes espaços, conhecer os animais de perto e aprender sobre os produtos que são gerados por eles.

O Projeto Zoot Kids tem desempenhado um papel fundamental na divulgação e popularização da Zootecnia entre as crianças da comunidade local. Além de despertar o interesse e a curiosidade dos alunos, o projeto busca incentivar o pensamento científico e o cuidado com os animais, promovendo uma relação mais consciente e respeitosa com a natureza.

O grupo PET Zootecnia da UFSM tem se dedicado para que cada edição do Projeto Zoot Kids seja um sucesso, proporcionando momentos inesquecíveis para as crianças e contribuindo para a formação de futuros profissionais comprometidos com a área zootécnica.

Confira os registros fotográficos abaixo, que mostram alguns dos momentos especiais vivenciados pelas crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Farencena durante um dia de imersão na Zootecnia.

O Projeto Zoot Kids continua a desempenhar um papel significativo na promoção da educação científica e no despertar do interesse das crianças pela Zootecnia. O grupo PET Zootecnia e a UFSM estão orgulhosos de compartilhar essa experiência única e enriquecedora com a comunidade escolar, abrindo portas para um futuro de descobertas e aprendizado na área da Zootecnia.