Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Encerrado com sucesso o Dia de Campo sobre horticultura com entrega de resultados da 11ª fase do projeto Flores para Todos

Cerca de 50 pessoas tiveram a oportunidade de participar do Dia de Campo sobre horticultura realizado na propriedade da família Minuzzi, nesta tarde, em Nova Esperança do Sul, RS. O evento marcou o encerramento da 11ª fase do projeto Flores para Todos e contou com a entrega dos resultados alcançados até o momento.

O projeto, que teve início em 2018, já beneficiou 269 famílias rurais e 45 escolas do campo em 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, o Flores para Todos tem sido um verdadeiro sucesso, percorrendo o país de Norte a Sul.

Os números do Flores para Todos impressionam: 12 produtores e 2 escolas do campo em 14 municípios de 3 estados brasileiros receberam incentivos para o cultivo de girassóis. Já o gladíolo foi cultivado por 17 produtores, 1 escola do campo e 1 universidade em 12 municípios. A dália, por sua vez, contou com o envolvimento de 6 produtores em 6 municípios, e o ornithogalum teve a participação de 3 produtores em 3 municípios.

Os resultados positivos alcançados são fruto da parceria entre diversos órgãos e instituições. A Emater, representada pela extensionista Lisandra, foi uma das parceiras fundamentais para o sucesso do projeto, juntamente com a prefeitura municipal de Nova Esperança do Sul, representada pelo secretário da agricultura, Carlos Biasi. Além disso, o Banrisul e o Sicredi foram apoiadores do evento e contribuíram para que o dia de campo se tornasse realidade.

A organização do evento faz um agradecimento especial ao casal Elisa e Cláudio Minuzzi, proprietários da fazenda que sediou o Dia de Campo. Eles abriram as porteiras de sua propriedade e proporcionaram um ambiente acolhedor e propício para a troca de conhecimentos e experiências.

Com o encerramento dessa fase do projeto, fica evidente o impacto positivo que o Flores para Todos tem causado nas comunidades rurais do Brasil. O incentivo à agricultura familiar, a promoção da diversificação de culturas e a valorização do meio ambiente são algumas das conquistas alcançadas ao longo desses anos. O projeto Flores para Todos segue firme em sua missão de transformar vidas por meio da horticultura e já projeta novas fases e a expansão de suas atividades em todo o país.