Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Representantes internacionais da KWS Sementes discutem manejo sustentável de culturas agrícolas no CCR



No intuito de promover o avanço das práticas agrícolas sustentáveis, o Professor Jonas Arnemann do Departamento de Defesa Fitossanitária (CCR-UFSM) recebeu no último dia 17 de maio a equipe da KWS Sementes para uma importante discussão sobre o manejo sustentável de culturas agrícolas. A reunião fortaleceu as conexões e a internacionalização da instituição de ensino.

Representantes internacionais da KWS Sementes, uma das principais empresas do setor agrícola, se juntaram a pesquisadores e professores da UFSM para trocar conhecimentos e experiências sobre técnicas sustentáveis no cultivo de alimentos. O encontro, realizado nas dependências da universidade, contou com a presença de especialistas renomados e profissionais engajados na busca por soluções sustentáveis para o setor agrícola.

Durante a reunião, foram discutidos diversos tópicos relacionados ao manejo sustentável de culturas agrícolas, incluindo o uso responsável de recursos naturais, técnicas de conservação do solo, redução do uso de agroquímicos e a adoção de práticas de agricultura de precisão. A equipe da KWS Sementes compartilhou suas experiências e tecnologias inovadoras no desenvolvimento de sementes.

A UFSM, reconhecida por sua excelência em pesquisa e ensino na área agrícola, tem buscado intensificar suas parcerias com empresas do setor para promover a sustentabilidade e impulsionar o avanço tecnológico na agricultura. A presença da equipe da KWS Sementes fortaleceu ainda mais essas conexões de internacionalização, ampliando as possibilidades de colaboração em projetos conjuntos de pesquisa e desenvolvimento. 

A internacionalização da UFSM tem sido uma prioridade da instituição, buscando criar laços com instituições de renome e empresas do setor agrícola em todo o mundo. A reunião com a equipe internacional da KWS Sementes representa um passo importante nesse processo, fortalecendo as conexões e abrindo novas possibilidades de colaboração em pesquisa e intercâmbio de conhecimentos.

Com o manejo sustentável de culturas agrícolas em destaque, a UFSM reafirma seu compromisso com a promoção de práticas agrícolas responsáveis e a busca por soluções inovadoras que conciliem o desenvolvimento do setor com a preservação do meio ambiente.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8256

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes