Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Vem aí mais uma edição do Curso de Tecelagem com Lã Crua



O Curso de Tecelagem com Lã Crua está de volta para oferecer aos interessados a oportunidade de aprender técnicas valiosas na arte da tecelagem. A próxima edição ocorrerá entre os dias 29 de maio e 2 de junho, no Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Prédio 78, Sala 21.
 
Com um total de 40 horas de duração, o curso oferecerá aulas tanto nos períodos da manhã e da tarde. A instrutora Márcia Maciel Viana Duran, do SENAR, conduzirá as atividades, compartilhando sua vasta experiência no universo da tecelagem.
 
Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de explorar diversos aspectos da tecelagem com lã crua. Os tópicos abordados incluem a familiarização com os diferentes tipos de lã, o processo de lavagem adequado, a técnica de abrir, cardar e fiar na roca, além do tingimento da lã. Também serão ensinados cálculos para a medida dos trabalhos, urdidura, preparação do tear, amostra de pontos e técnicas de acabamento.
 
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do WhatsApp da Simone, pelo número 55 99972 1368, ou pelo telefone 3220 8084. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail lablaufsm@gmail.com ou visitar o perfil do Laboratório de Lã da UFSM no Instagram, @lablaufsm.
 
A tecelagem é uma atividade milenar que permite a criação de belas peças artesanais, além de estimular a criatividade e proporcionar um momento de relaxamento e conexão com a tradição. Não perca a oportunidade de adquirir habilidades valiosas nessa arte encantadora. Garanta sua vaga no Curso de Tecelagem com Lã Crua e descubra todo o potencial dessa técnica ancestral.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8259

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes