Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe do Labeflo apresenta trabalhos científicos no Congresso Plantações Florestais/IPEF



A equipe do Laboratório de Ecologia Florestal (Labeflo – UFSM) marca presença no Congresso Plantações Florestais/IPEF, realizado na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo. Durante os dias 23 e 25 de maio, os pesquisadores apresentaram trabalhos científicos de relevância para o avanço da ciência florestal.

O Congresso Plantações Florestais/IPEF reúne especialistas, pesquisadores e profissionais da área. Sua finalidade é promover a troca de conhecimento e experiências, além de impulsionar a inovação e o desenvolvimento sustentável nas plantações florestais.

A equipe do Labeflo da UFSM foi representada por um grupo de pesquisadores altamente qualificados, que trouxeram contribuições significativas para o evento. Ao todo, foram apresentados cinco trabalhos científicos, abordando diferentes aspectos relacionados à biometria e ecologia florestal. 

Os trabalhos estão recebendo grande reconhecimento dos participantes do congresso, evidenciando a qualidade e relevância das pesquisas desenvolvidas pela instituição. A participação ativa no evento reforça o compromisso da UFSM em contribuir para a ciência florestal e o manejo sustentável dos recursos naturais.

Lucas José Mendes, membro do Labeflo e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal, recebe prêmio por seu trabalho apresentado no Congresso Plantações Florestais. A publicação intitulada “Efeito da adubação no sequestro de carbono de um povoamento de Eucalyptus urophylla S.T. Blake em solo arenizado do bioma Pampa” é fruto da parceira de longa data entre o Laboratório de Ecologia Florestal da UFSM e a empresa CMPC.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8269

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes