Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Hoje (24) tem Flores para Todos no Pint of Science 2023



O Projeto Flores para Todos, reconhecido como um dos maiores projetos inclusivos de extensão da Floricultura Brasileira, estará presente no renomado festival de popularização da ciência, o Pint of Science. O evento, que ocorrerá no badalado Bar Biroska, promete trazer uma experiência única aos amantes da ciência e da natureza.

O Pint of Science, conhecido por unir pessoas curiosas e especialistas em um ambiente descontraído, é uma oportunidade perfeita para o Projeto Flores para Todos compartilhar seu conhecimento e paixão pelas flores com um público diversificado. A proposta do projeto é democratizar o acesso à floricultura, levando beleza, cor e bem-estar para todos, independentemente de sua condição social ou econômica.

Durante o evento, o Bar Biroska irá receber especialistas em botânica, agronomia e empreendedorismo na área de floricultura a fim de compartilhar seus conhecimentos sobre o fascinante mundo das flores. O Projeto Flores para Todos, que busca promover a inclusão e a sustentabilidade, também abordará temas como o impacto ambiental da floricultura, a importância das espécies nativas e a valorização do trabalho dos pequenos produtores rurais. 

A parceria entre o Projeto Flores para Todos e o Pint of Science reforça a importância de unir a ciência e a sociedade em prol de um futuro mais inclusivo e sustentável. O evento promete ser uma oportunidade única para os participantes aprenderem sobre a ciência por trás das flores e se inspirarem a fazer a diferença em suas próprias comunidades.

O Pint of Science 2023 – Flores para Todos será realizado hoje, a partir das 18h, no Bar Biroska, localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 2050. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Venha descobrir o encanto das flores e se envolver com a ciência de forma descontraída e inspiradora.

Sobre o Pint of Science: O Pint of Science é um festival internacional de divulgação científica que busca levar a ciência para bares, restaurantes e locais públicos. Fundado em 2013, o evento tem como objetivo aproximar cientistas e o público em geral, oferecendo palestras e debates sobre os mais variados temas científicos. O festival ocorre simultaneamente em várias cidades ao redor do mundo e já se tornou referência na popularização da ciência. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8272

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes