Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor Paulo Gubiani compartilha conhecimentos em visita técnica em Campo Novo do Parecis, Mato Grosso



O professor Paulo Gubiani, do Departamento de Solos da UFSM, esteve presente em uma visita técnica realizada na cidade de Campo Novo do Parecis, no estado do Mato Grosso, neste sábado (27). Durante o evento, foram compartilhados momentos de troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

A visita contou com a presença de profissionais da área, incluindo André Somavilla, pesquisador e consultor especializado em Solos e Sistemas de Produção da Agrodinâmica e Raízes Consultoria. Além disso, a mestre em Ciência do Solo Daniela Facco e o coordenador de pesquisa no IAGRO-MT (Aprosoja MT), Rodrigo Knevitz Hammerschmitt, também marcaram presença. Técnicos, consultores, produtores e estudantes puderam participar do evento. 

André, Daniela e Rodrigo são três ex-alunos destacados do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da UFSM e a presença desses profissionais enriqueceu ainda mais os debates e as discussões realizadas durante a visita técnica. 

O objetivo da visita foi conhecer e explorar a enorme e diversificada estação experimental da Aprosoja em Campo Novo do Parecis, e também foi um momento de troca de experiências sobre avançadas práticas e técnicas de manejo do solo. A oportunidade foi promovida pela Aprosoja Mato Grosso e possibilitada pelo estudo de mestrado da engenheira agrônoma Keity Eurich. A visita também visa estabelecer parcerias e ampliar as possibilidades de colaboração entre instituição e empresa.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8306

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes