Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Análise dos girassóis de corte na Europa: pesquisa colaborativa impulsiona a floricultura sustentável



Uma parceria internacional entre a Equipe PhenoGlad da UFSM, a Universidade de Florença na Itália, o Conselho de Pesquisa Agrícola e Economia Agrária da Itália (CREA/OF), a Mansuino Breeding Emotions e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil está revolucionando a indústria de floricultura. O objetivo é desenvolver práticas sustentáveis para garantir um futuro florido para as próximas gerações, alinhadas aos princípios da sustentabilidade econômica, social e ambiental do projeto “Flores para Todos”.

Durante uma semana intensa na Europa, a Coordenadora Nacional de Planejamento do Projeto Flores para Todos e pesquisadora – Regina Tomiozzo – está realizando análises dos girassóis de corte, flores conhecidas por sua beleza e imponência. Essa pesquisa tem o propósito de aprimorar técnicas de cultivo e manejo para garantir a produção sustentável dessas flores radiantes.

A parceria entre as instituições de pesquisa e a indústria da floricultura visa desenvolver estratégias que maximizem a eficiência produtiva, minimizem o impacto ambiental e promovam o bem-estar social das comunidades envolvidas. Para acompanhar as atividades da equipe PhenoGlad durante essa estadia na Europa, basta acessar a rede social, além de oferecer dicas e informações valiosas para todos os amantes e pesquisadores de flores.

A pesquisa em girassóis de corte na Europa é apenas um dos muitos passos rumo a uma floricultura sustentável e consciente do impacto ambiental. Com a união de forças e o compromisso de diversas instituições e empresas, espera-se que essas iniciativas possam trazer um futuro mais florido e equilibrado para o nosso planeta.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8331

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes