Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Professor Rudi Weiblen completa 45 anos de dedicação à UFSM e é reconhecido por sua contribuição na Medicina Veterinária

Hoje (1º) é um dia especial para a Universidade Federal de Santa Maria e toda a comunidade acadêmica, pois o renomado professor Rudi Weiblen celebra 45 anos de dedicação e excelência na instituição. O professor Weiblen, atualmente professor titular do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva, é uma referência na área e tem desempenhado um papel fundamental na formação de profissionais de Medicina Veterinária e no avanço da pesquisa científica.

Graduado em Medicina Veterinária pela UFSM em 1976, o professor Weiblen foi além em sua formação acadêmica e obteve seu mestrado e doutorado em Medicina Veterinária Preventiva pela University of Illinois, nos Estados Unidos, em 1981 e 1983, respectivamente. Sua sólida formação permitiu que ele se tornasse uma autoridade em sua área de atuação.

Além de suas atividades acadêmicas, o professor Weiblen é bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e atua como revisor em diversos periódicos científicos renomados, como o Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia, Pesquisa Veterinária Brasileira, Brazilian Journal of Medical and Biological Research, International Journal of Veterinary Medicine: Research and Reports, Research in Veterinary Science, Veterinaria Italiana, Archives of Virology, Brazilian Journal of Microbiology, Revista Brasileira de Ciência Veterinária, Ciência Animal Brasileira, Revista de Ciências Agroveterinárias e Ciência Rural.

O professor Weiblen possui uma vasta experiência na área de Medicina Veterinária Preventiva, com foco especial em temas como o Herpesvírus bovino 1 e 5, diarreia viral bovina, leucose bovina e outras viroses que afetam os animais domésticos. Sua expertise e dedicação na pesquisa dessas doenças têm contribuído para o avanço do conhecimento científico e para a melhoria da saúde animal.

Uma das maiores contribuições do professor Weiblen é o seu papel como editor-chefe da Revista Ciência Rural, uma posição que ocupa desde 1997. Sob sua liderança, a revista tem se destacado como uma publicação de referência na área, promovendo a divulgação de pesquisas de alta qualidade e contribuindo para o avanço das ciências rurais.

Neste momento tão especial, a UFSM, o CCR e toda a comunidade acadêmica parabenizam o professor Rudi Weiblen pelos seus 45 anos de dedicação exemplar à instituição e pela sua inestimável contribuição para a Medicina Veterinária. Seu trabalho incansável e sua paixão pelo conhecimento têm deixado um legado duradouro, inspirando gerações de estudantes e pesquisadores. Que venham muitos anos mais de sucesso e realizações!

Quer assistir um vídeo sobre o Professor Rudi? Clique aqui.