Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Dia de Campo sobre Floricultura celebra resultados da 11ª fase do Projeto Flores para Todos em Vacaria/RS

O Coordenador Nacional do Projeto Flores para Todos e da Equipe PhenoGlad, Professor Nereu Augusto Streck, convida a comunidade para o Dia de Campo sobre Floricultura, que marcará a entrega dos resultados da 11ª fase do projeto. O evento acontecerá na Escola Municipal Attílio Benedetti, localizada no Capão da Herança, 3º distrito de Vacaria/RS, em 6 de junho de 2023, terça-feira.

Com uma recepção e inscrições abertas das 12h às 13h30, a abertura oficial está marcada para as 13h30. A partir das 14h, os participantes terão a oportunidade de visitar diversas estações técnicas, onde poderão aprender sobre os processos de cultivo, colheita e aproveitamento de diferentes espécies florais.

Dentre as estações técnicas, destacam-se o gladiolo, a flor símbolo do Projeto Flores para Todos, que tem sido responsável por gerar renda para diversas famílias rurais; o girassol de corte, apresentando todo o ciclo produtivo, desde o plantio até a colheita; e a arte floral com flores do projeto, demonstrando como é possível criar arranjos lindos com as flores cultivadas.

O evento é uma iniciativa da Equipe PhenoGlad, em parceria com a UERGS-VACARIA, Prefeitura Municipal de Vacaria, Secretaria da Educação, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Escola Attílio Benedetti e Emater de Vacaria. Desde o seu início, em 2018, até junho de 2023, durante a 11ª fase, o Projeto Flores para Todos já beneficiou 313 famílias rurais e 53 escolas do campo em 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal, estendendo-se por todo o país, do norte ao sul.

Os números impressionantes da 11ª fase do projeto são os seguintes: 12 produtores e 2 escolas do campo em 14 municípios de 3 estados brasileiros trabalharam com girassol; 17 produtores, 1 escola do campo e 1 universidade em 12 municípios se dedicaram ao cultivo do gladiolo; statice contou com a participação de 22 produtores e 2 escolas em 21 municípios; dália envolveu 6 produtores em 6 municípios; e ornithogalum teve 3 produtores em 3 municípios.

O Dia de Campo sobre Floricultura será uma oportunidade única de aprender, se inspirar e celebrar os resultados positivos alcançados pelo Projeto Flores para Todos. Não deixe de participar desse grande evento que promete impulsionar o desenvolvimento sustentável no campo.