Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Coordenação do Curso de Agronomia promove evento para estudantes que buscam estágio curricular

Ontem à noite (05), a Coordenação do Curso de Agronomia da UFSM organizou o Momento Agronomia, um evento especial direcionado aos estudantes do curso que estão procurando empresas para realizar seus estágios curriculares.

Prof. Diego Nicolau Follmann

Realizado no Auditório Flavio Miguel Schneider, o Momento Agronomia proporcionou aos estudantes uma oportunidade para conhecer e se conectar com empresas do setor. O evento contou com a presença e a apresentação de três empresas: Porteira Adentro, Agros Assessoria e Consultoria e Base Assessoria Agronômica.

Durante a ocasião, os representantes das empresas destacaram as oportunidades de estágio que estão disponíveis e apresentaram informações sobre suas respectivas empresas e áreas de atuação. Os estudantes tiveram a chance de interagir com os profissionais e obter informações importantes para esta fase acadêmica e para o futuro na carreira.

Prof. Alessandro, diretor do CCR

A Coordenação do Curso de Agronomia, representada pelos professores Janaína Balk Brandão e Diego Nicolau Follmann, expressou sua satisfação em sediar esse evento enriquecedor para os estudantes. Eles enfatizaram a importância de proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento profissional dos alunos, estabelecendo parcerias com empresas importantes do setor.

O Momento Agronomia é parte das iniciativas da UFSM para fortalecer a formação dos futuros agrônomos, facilitando seu ingresso no mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento do setor agrícola. Eventos como esse são fundamentais para estabelecer conexões, ampliar conhecimentos e fornecer oportunidades aos estudantes, preparando-os para os desafios do campo.