Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do CCR destaca o carbono do solo como chave para uma agricultura sustentável no SAP 2023



O Seminário Anual da Produção da SLC Agrícola, conhecido como SAP 2023, foi palco para uma importante palestra ministrada pelo professor Ricardo Bergamo Schenato, Departamento de Solos da UFSM. O evento, realizado na Fazenda Planeste, em Balsas – MA, reuniu especialistas, profissionais e estudantes para discutir os desafios e avanços da agricultura sustentável.

Com o tema “O carbono do solo como chave para uma agricultura sustentável”, o professor Schenato abordou os impactos da mudança do uso do solo e das diferentes estratégias de manejo das culturas agrícolas sobre os estoques de carbono e emissão de gases de efeito estufa. Sua palestra despertou interesse dos participantes e foi um dos destaques do evento.

Durante três dias intensos de debates e troca de experiências, os participantes puderam conhecer diversas iniciativas inovadoras voltadas para a promoção da sustentabilidade e eficiência no setor agrícola. O SAP 2023 se consolidou como o maior evento técnico da SLC Agrícola, proporcionando um ambiente propício para a disseminação de conhecimento e a busca por soluções que beneficiem a agricultura e o meio ambiente.

Um dos pontos destacados durante o seminário foi a importância da parceria entre universidades e empresas agrícolas na busca por tecnologias que contribuam para a melhoria das práticas agrícolas. O professor Schenato ressaltou a relevância dessas interações e parcerias, afirmando que é por meio delas que a universidade pode colaborar de forma efetiva com o desenvolvimento de soluções inovadoras para o campo.

A temática central do evento refletiu a crescente preocupação do setor agrícola com a preservação do meio ambiente e a adoção de práticas sustentáveis. A conscientização sobre o papel do carbono do solo na mitigação das mudanças climáticas tem ganhado cada vez mais destaque, e a palestra do professor Schenato trouxe importantes evidências científicas sobre o assunto.

O SAP 2023 encerrou com a certeza de que a agricultura sustentável é uma prioridade para a SLC Agrícola e seus parceiros. A empresa continuará investindo em pesquisa e desenvolvimento, visando encontrar soluções cada vez mais eficientes e amigas do meio ambiente. A união entre conhecimento acadêmico e práticas agrícolas inovadoras será essencial para garantir a sustentabilidade do setor e o futuro das gerações.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8424

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes