Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

PET Agronomia realiza o CAOTA e coloca em prática estratégias de apresentação oral de trabalhos acadêmicos

Na noite de segunda-feira (19/06), o grupo PET Agronomia realizou mais edição do Curso de Apresentação Oral de Trabalhos Acadêmicos (CAOTA), desta vez apresentado pelas petianas Fernanda e Menikey. O objetivo do curso foi fornecer conhecimentos e compartilhar dicas valiosas sobre como realizar uma apresentação oral eficaz.

Com o intuito de ajudar os estudantes a aprimorar suas habilidades de comunicação e apresentação, o CAOTA foi uma oportunidade imperdível para os participantes compartilharem estratégias comprovadas sobre como fazer uma boa apresentação.

Na última sexta-feira (23/06), os petianos tiveram a oportunidade de colocar em prática as estratégias aprendidas durante o encontro anterior. Eles foram avaliados pelos petianos mais experientes, que proporcionaram feedbacks construtivos e orientações para aprimorar ainda mais suas habilidades de apresentação.

O CAOTA tem se mostrado uma iniciativa de grande importância para o crescimento pessoal e profissional dos participantes, bem como para os avaliadores envolvidos. A habilidade de se comunicar efetivamente e apresentar trabalhos acadêmicos de forma clara e cativante é fundamental para o sucesso no meio acadêmico e profissional.

Ao participar desse curso, os estudantes têm a oportunidade de adquirir competências que serão úteis em suas futuras carreiras, além de se destacarem durante suas apresentações em sala de aula e em eventos acadêmicos.

O CAOTA reflete o comprometimento do PET Agronomia da UFSM em promover a excelência acadêmica, compartilhando conhecimentos valiosos e incentivando o desenvolvimento de habilidades essenciais. Através desse curso, eles demonstraram o desejo de contribuir para o crescimento e sucesso de seus colegas.

Espera-se que eventos como o CAOTA continuem a ser realizados no futuro, proporcionando aos estudantes a oportunidade de aprimorar suas habilidades de apresentação oral e alcançar resultados ainda melhores em suas trajetórias acadêmicas e profissionais.