Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário China-Brazil Soybean Coop reúne representantes da cadeia produtiva de soja no Rio Grande do Sul



No dia 24 de junho, foi realizado o Seminário China-Brazil Soybean Coop no estado do Rio Grande do Sul, reunindo representantes da cadeia produtiva de soja e instituições de destaque no setor. O evento contou com a participação da FECOAGRO – CCGL, uma instituição renomada na região, além de representantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da South China Agricultural University.

O objetivo principal do seminário foi promover a troca de conhecimentos e experiências relacionadas à produção e comercialização de soja, com foco especial nas peculiaridades do estado do Rio Grande do Sul. Diversas palestras foram realizadas, abordando temas como boas práticas agrícolas, tecnologias inovadoras, desafios enfrentados pelo setor e oportunidades de cooperação internacional.

O evento contou com o patrocínio da Bioagreen, uma empresa que apóia a pesquisa científica na área agrícola. A Bioagreen reconhece a importância da colaboração entre universidades e o setor produtivo para impulsionar a inovação e a sustentabilidade na agricultura.

Destaca-se também a visita da equipe da South China Agricultural University ao gabinete do reitor da UFSM, que resultou na assinatura de um acordo de cooperação entre as duas instituições. Essa parceria fortalece os laços entre países e contribui para o intercâmbio de conhecimento, tecnologia e práticas agrícolas avançadas.

O Seminário China-Brazil Soybean Coop proporcionou um espaço importante para a interação entre os representantes da cadeia produtiva de soja, os professores do CCR, as universidades e as instituições de destaque no setor. A troca de informações e experiências contribui para o desenvolvimento do setor agrícola, fomentando a inovação, a sustentabilidade e a cooperação internacional.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8521

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes