Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atores do ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul discutem projeto do Centro de Inteligência no Parque Assis Brasil



No dia 7 de julho, a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul promoveu uma reunião envolvendo diversos atores do ecossistema de inovação do estado. O objetivo do encontro foi discutir o projeto do Centro de Inteligência, que será implantado no Parque Assis Brasil.

Durante a reunião, os participantes também abordaram os desafios enfrentados para transformar o Rio Grande do Sul em uma referência nacional e internacional na área de inovação no agronegócio. Além disso, foram apresentados os cinco eixos que o Centro de Inteligência do Agronegócio terá como visão de futuro.

Entre os presentes no evento, estavam representantes do FoodTech Alliance, uma iniciativa que busca fomentar a inovação e a tecnologia no setor de alimentos. Os membros do FoodTech Alliance, Rogério de Assis Brasil e o professor do CCR – Juliano Barin, contribuíram ativamente nas discussões, trazendo suas experiências e conhecimentos para enriquecer o debate.

Também marcou presença na reunião o Gerente da Pulsar Incubadora – Anderson Cardozo Paim. Sua participação foi fundamental para destacar o papel das incubadoras no apoio ao desenvolvimento de projetos inovadores e no estímulo ao empreendedorismo no estado.

O projeto do Centro de Inteligência visa impulsionar a inovação no setor agrícola, utilizando tecnologias avançadas e soluções inteligentes para aumentar a eficiência e a produtividade. Os cinco eixos definidos como visão de futuro para o Centro são: digitalização e conectividade no campo, agricultura de precisão, sustentabilidade e preservação ambiental, cadeia produtiva integrada e qualificação profissional.

A reunião promovida pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul foi um importante passo para fortalecer a parceria entre os atores do ecossistema de inovação e avançar na construção do Centro de Inteligência no Parque Assis Brasil. Com a união de esforços e o compartilhamento de conhecimentos, o estado busca se consolidar como um polo de referência em inovação no agronegócio, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8543

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes