Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Andrologia em Bovinos começou ontem, promovendo aprimoramento na área de biotecnologias reprodutivas e resultados no campo



Ontem (20), iniciou o Curso de Andrologia em Bovinos, um evento de três dias que visa aprimorar o aprendizado e disseminar conhecimento sobre as mais recentes biotecnologias reprodutivas aplicadas ao campo da pecuária bovina. O curso, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho, é promovido pelo Embryolab da UFSM e reúne profissionais da área e produtores interessados em aprofundar suas habilidades e obter melhores resultados na reprodução dos rebanhos.

A busca pela eficiência e excelência na reprodução dos bovinos tem sido uma das principais preocupações do laboratório, visando a melhoria genética dos animais e, consequentemente, o aumento da produtividade. Por isso, eventos como esse são essenciais para manter os profissionais atualizados e capacitados para enfrentar os desafios do mercado.

O curso contará com uma programação diversificada, abordando temas relevantes como inseminação artificial, técnicas avançadas de coleta e processamento de sêmen, criopreservação, avaliação da fertilidade masculina, entre outros assuntos de interesse prático para os participantes.

Além disso, a organização do evento agradece o apoio essencial dos parceiros e patrocinadores que tornaram possível a realização do curso. Sem o engajamento desses apoiadores, oferecer uma oportunidade de aprendizado e aprimoramento tão relevante para o setor seria um desafio maior.

Com o firme propósito de contribuir com o avanço do setor pecuário, os participantes têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos valiosos, que se traduzirão em ganhos significativos para a produção e sustentabilidade da pecuária nacional.

Ao final dos três dias de imersão em conhecimento, a expectativa é que os participantes retornem às suas atividades cotidianas com uma visão mais ampla das práticas andrológicas em bovinos e, assim, possam aplicar com sucesso as técnicas aprendidas para melhorar a qualidade e a produtividade dos rebanhos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8572

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes