Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Lançamento da Instrução Normativa da Categorização dos Serviços de Alimentação na região central ocorreu neste mês



No dia 16 de agosto de 2023 ocorreu o Lançamento da Instrução Normativa da Categorização dos Serviços de Alimentação de Santa Maria e também a abertura do Workshop de Segurança dos Alimentos.

A implementação da Categorização dos Serviços de Alimentação na Região Central é uma ação conjunta entre a Universidade Federal de Santa Maria e a Universidade Franciscana, após aprovação do projeto em um edital Programa INOVA RS da Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia do governo do estado do Rio Grande do Sul.

A condução da implementação faz parte do projeto da Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos – PPGCTA/UFSM Patrícia Arruda Scheffer, sob orientação da Professora Dr.ª Neila Richars – PPGCTA/UFSM.

Além disto, há outros discentes e docentes envolvidos no planejamento e execução das atividades. Atualmente há cinco projetos de Mestrado (Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida – UFN); três bolsas de Iniciação Tecnológica (FAPERGS, CNPq e UFN); duas bolsas Probex (UFN); duas bolsas DTI3 (FAPERGS/UFN), uma bolsa DT2 (FAPERS/UFN) e três Trabalhos Finais de Graduação (Curso de Nutrição – UFN) e Estágio Final curso de Farmácia/UFN.

O projeto conta também com outros parceiros: ALLOY, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE), Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (CONDESUS), Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR), Prefeitura de Santa Maria; Ecossistema de Inovação da Região Central e Secretaria Estadual de Inovação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8680

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes