Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Comissão de Avaliação do CCR lança Edital para concessão de recurso destinado à produção de material edagógico

A Comissão Setorial de Avaliação do CCR anuncia a abertura do Edital n. 002/2023, voltado à concessão de recursos para a produção de material pedagógico. A iniciativa visa promover o desenvolvimento de projetos de ensino contextualizado e interdisciplinar, incentivando a criação de conteúdos didáticos inovadores que enriqueçam a experiência de aprendizado dos alunos.

Requisitos e Processo de Inscrição

Segundo o edital, professores responsáveis por projetos de ensino registrados no GAP/CCR podem indicar alunos interessados em participar da produção de material pedagógico. O processo de inscrição exige o envio de um memorando à Comissão Setorial de Avaliação, indicando o aluno escolhido e detalhando a proposta. A escolha do bolsista é de responsabilidade do solicitante, que também deve assegurar a ausência de vínculo empregatício ou outras bolsas por parte do candidato.

Recursos e Duração das Bolsas

O edital prevê a concessão de um total de 24 bolsas, no valor de R$ 400,00 mensais cada, para projetos selecionados. Os bolsistas deverão cumprir um plano de atividades com duração de quatro meses, de setembro a dezembro de 2023.

Cronograma e Inscrição

O cronograma do edital estabelece prazos para diversas etapas, incluindo a publicação do edital (18 a 25 de agosto), inscrições (28 a 30 de agosto), avaliação e seleção (04 a 06 de setembro), divulgação dos resultados (12 de setembro), e vigência das bolsas (setembro a dezembro de 2023).

Participação dos Alunos

Para concorrer às bolsas, os acadêmicos interessados precisam estar regularmente matriculados em cursos de graduação do Centro de Ciências Rurais da UFSM. Além disso, é necessário apresentar uma proposta de elaboração de material didático-pedagógico para uma disciplina, incluindo objetivos, referencial teórico e metodologia. Os alunos selecionados e os professores coordenadores dos projetos também se comprometem a participar da divulgação das ações da Comissão Setorial de Avaliação do CCR em seus cursos.

Contato e Informações Adicionais

Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas por meio do e-mail aiccrufsm@gmail.com ou pelo telefone/whatsapp (55) 3220 – 8403.

O Centro de Ciências Rurais da UFSM acredita que essa iniciativa contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade do ensino, promovendo a interdisciplinaridade e a inovação pedagógica, e espera receber propostas criativas e impactantes dos docentes e alunos da universidade.