Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sucesso inaugural: 1º Workshop sobre Licenciamento Florestal reúne profissionais e estudantes no campus da UFSM



No dia 19 de agosto, o campus da UFSM foi palco do 1º Workshop “Licenciamento Florestal na Prática” – Edição de Santa Maria/RS. O evento, promovido pela Associação Gaúcha de Engenheiros Florestais (AGEF), com o patrocínio do CREA-RS, reuniu estudantes, profissionais e entusiastas da área para discutir e aprofundar seus conhecimentos sobre o licenciamento de atividades que envolvem recursos florestais.

Com a presença de palestrantes e especialistas, como por exemplo os professores Luciano Denardi e Suelen Carpenedo Aimi, docentes do Departamento de Ciências Florestais da UFSM, o evento proporcionou uma oportunidade única para os participantes explorarem os desafios reais enfrentados no licenciamento florestal e as práticas de campo associadas. Durante o workshop de um dia inteiro, os participantes tiveram a oportunidade de se envolver em discussões interativas, apresentações de casos reais e sessões práticas que abordaram uma variedade de tópicos relacionados ao licenciamento, como regulamentações ambientais, processos burocráticos e questões socioeconômicas.

Um dos destaques do workshop foi a participação de integrantes da Floresta Jr., do DAEF (Diretório Acadêmico da Engenharia Florestal, do campus sede da UFSM) e do NEPRADE (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recuperação de Áreas Degradadas da UFSM), também se destacou a abordagem abrangente sobre o mercado de trabalho para engenheiros florestais. As perspectivas apresentadas por profissionais experientes ofereceram aos estudantes e jovens profissionais uma visão valiosa sobre as tendências atuais e futuras do setor, além de dicas sobre como se destacar e contribuir de maneira significativa nesse campo dinâmico.

Muitos  participantes enfatizaram a relevância de encontros como esse para aprimorar suas habilidades e expandir suas redes de contatos profissionais. Com o sucesso da primeira edição do workshop em Santa Maria, a expectativa é que o evento se torne um marco anual no calendário da engenharia florestal da região, continuando a enriquecer a formação e a atuação dos engenheiros florestais e interessados na área.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8824

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes