Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Acadêmicos de Tecnologia em Alimentos visitam o LAQUIM para discutir sobre polpação de madeira

No último dia 30 de agosto, o Laboratório de Química da Madeira (LAQUIM) recebeu com a visita de alunos do curso de Tecnologia em Alimentos da UFSM, acompanhados pela professora e coordenadora do Curso – Aline Sobreira Bezerra. A visita proporcionou uma oportunidade para a troca de conhecimentos e informações sobre o processo de polpação de madeira.

O LAQUIM, conhecido por seu compromisso com a pesquisa e desenvolvimento na área de química da madeira, abriu suas portas para receber os estudantes e sua professora, dando-lhes as boas-vindas em um ambiente propício para a aprendizagem e a colaboração.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as instalações do laboratório e explorar as tecnologias de ponta utilizadas na pesquisa e desenvolvimento de processos relacionados à polpação de madeira. A professora Aline Sobreira Bezerra e sua turma participaram de discussões aprofundadas sobre os desafios e as inovações nesse campo, bem como as implicações ambientais e industriais dessa importante área de estudo.

A interação entre os alunos e os pesquisadores do LAQUIM foi enriquecedora, proporcionando uma oportunidade única para ambas as partes compartilharem experiências e perspectivas. Essa colaboração demonstra o compromisso da UFSM com a formação de seus alunos e a busca constante por conhecimento e inovação.

O LAQUIM agradece a visita dos alunos do curso de Tecnologia em Alimentos da UFSM e da professora Aline Sobreira Bezerra, esperando que essa seja apenas uma das muitas oportunidades futuras de colaboração e compartilhamento de conhecimento entre as instituições.

Essa visita reforça a importância do intercâmbio de ideias e a colaboração interdisciplinar dentro da universidade, impulsionando o avanço da ciência e tecnologia na áreas de polpação de madeira e alimentos, bem como em outras disciplinas relacionadas.