Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Egressa do CCR tem tese premiada no 10° Encontro da Rede de Estudos Rurais

A egressa da UFSM Janaina Betto recebeu o prêmio de melhor tese no 10° Encontro da Rede de Estudos Rurais, realizado de 27 a 31 de agosto na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Paulo. O evento teve como tema “Terra, fome e poder: desafios para o rural contemporâneo”.

A tese condecorada, “Presença, chamado, reflorestar: criações políticas da marcha das mulheres indígenas”, foi defendida por Janaina no Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural, sob orientação do professor Marcos Botton Piccin, do Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural da UFSM, e co-orientação da professora Luiza Dias Flores, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A Rede de Estudos Rurais é uma associação sem fins lucrativos, com sede no Rio de Janeiro, formada por pesquisadores voltados para o estudo dos fenômenos rurais.