Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de Extensão “Manejo e Uso Seguro de Motorroçadoras” beneficia comunidade de Colônia Pinheiro, em Santa Maria



No último sábado (02), o Distrito de Santa Flora recebeu um evento educacional de grande importância para a comunidade de Colônia Pinheiro. O Programa de Extensão “Manejo e Uso Seguro de Motorroçadoras” promovido pela UFSM, em parceria com a EMATER Regional de Santa Maria, contou com a participação das empresas Stihl, Patronato Shopping e Tecmater, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora.

O minicurso foi ministrado pela equipe do laboratório Mecaniza e do Núcleo de Ensaio de Máquinas Agrícolas da UFSM (NEMA). A iniciativa visou capacitar os moradores de Colônia Pinheiro no uso adequado e seguro de motorroçadoras, equipamentos fundamentais para o manejo de áreas rurais.

O evento se desdobrou em duas partes essenciais: interação com ilhas temáticas e um momento prático de operação das motorroçadoras. Durante a interação com as ilhas temáticas, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a manutenção dos equipamentos, técnicas de segurança, e a importância do manejo sustentável das áreas verdes.

Já o momento operacional permitiu que os participantes colocassem em prática o conhecimento adquirido, manejando as motorroçadoras sob a supervisão dos instrutores. Isso proporcionou uma experiência prática e valiosa, contribuindo para a segurança e eficiência no uso desses equipamentos.

A presença e apoio das empresas Stihl, Patronato Shopping e Tecmater desempenharam um papel fundamental no sucesso do programa, fornecendo equipamentos de qualidade e recursos para garantir que a comunidade recebesse a melhor orientação possível.

A equipe organizadora do Programa de Extensão “Manejo e Uso Seguro de Motorroçadoras” expressou profunda gratidão pela presença e dedicação de todos os participantes. O evento não apenas fortaleceu os laços entre a UFSM, EMATER Regional de Santa Maria e a comunidade local, mas também capacitou os moradores de Colônia Pinheiro com habilidades essenciais para o manejo responsável das áreas rurais.

Essa iniciativa é um exemplo inspirador de como a educação e a parceria podem criar um impacto positivo nas comunidades rurais, promovendo práticas seguras e sustentáveis no uso de equipamentos agrícolas. O Programa de Extensão continua a ser um modelo de sucesso para futuros eventos semelhantes em toda a região.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8892

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes