Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Projeto de Agricultura Intensiva e Sustentável da CAPES PrInt fortalece a formação de alunos da pós-graduação com aulas em inglês

Um dos principais objetivos do Programa Capes PrInt da UFSM é fortalecer a formação de recursos humanos de pós-graduação, através da construção de uma networking entre os estudantes e professores da UFSM com estudantes e professores de países como os Estados Unidos.

Como resultado do Projeto Agricultura Intensiva e Sustentável foi criada e está sendo ministrada neste semestre a disciplina “Corn and Soybean Production in North America and South America”.

A disciplina é ministrada em Inglês e conta com 4 professores do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UFSM (Jonas Arnemann, Alencar Zanon, Jansen Santos e Júlio Silva) e 4 professores da University of Lincoln Nebraska (UNL) nos Estados Unidos.

Estão cursando a disciplina mais de 20 mestrandos e doutorandos dos PPPGs em Agronomia e em Engenharia Agrícola da UFSM, além de estudantes de pós-graduação da UNL. O coordenador da disciplina na UFSM, professor Jonas, comenta que é muito importante para formação dos alunos de pós-graduação na UFSM as aulas em inglês e com professores dos Estados Unidos.

Na primeira aula o professor Alencar Zanon abordou o tema “Soybean and Maize crop systems in South America” destacando a oportunidade de aumentar a produção de alimentos no Brasil conciliando a preservação do meio ambiente.