Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Alunos dos Pastos e Suplementos participam ativamente na construção de canteiros com pastagens estivais

Na última quinta-feira, dia 28 de setembro, o Laboratório de Pastos e Suplementos da Universidade Federal de Santa Maria foi palco de uma atividade prática envolvente. Sob a supervisão dos mestrandos Lauan Quinhones e Fabielly Depra, os alunos da turma de Forragicultura I participaram ativamente na construção de seus próprios canteiros com pastagens estivais.

Durante a atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de semear diversas espécies forrageiras, incluindo milheto, capim sudão, sorgo forrageiro e algumas cultivares de brachiarias. O objetivo é monitorar o desenvolvimento dessas plantas ao longo do semestre, proporcionando aos alunos uma experiência prática valiosa no campo da forragicultura.

O Laboratório de Pastos e Suplementos da UFSM é conhecido por suas pesquisas inovadoras e práticas educativas, oferecendo aos estudantes oportunidades únicas de aprendizado no campo da agronomia e produção animal. Atividades como essa não apenas enriquecem o conhecimento teórico dos alunos, mas também os capacitam com habilidades práticas essenciais para suas futuras carreiras.