Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Tarde de Campo de Forragicultura reúne academia e setor produtivo em evento de sucesso

No dia 4 de outubro, a Universidade Federal de Santa Maria sediou um evento significativo para a comunidade acadêmica e o setor produtivo local: a Tarde de Campo de Forragicultura. Organizado pelo Departamento de Zootecnia da UFSM em colaboração com o Laboratório de Ecologia de Pastagens Naturais, o Laboratório Pastos & Suplementos e o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, juntamente com o Colégio Politécnico, o evento atraiu uma multidão diversificada de participantes.

A iniciativa, que contou com o apoio essencial da EMATER/RS e EMBRAPA PECUÁRIA SUL, reuniu alunos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, além dos estudantes do Colégio Politécnico. Além disso, o evento também atraiu produtores rurais dos municípios de Jaguari, Paraíso do Sul, Santa Maria, Silveira Martins, São João do Polesine e São Martinho. Entre os participantes estavam os dedicados produtores do grupo ATEG bovinocultura de corte da região de Santa Maria e diversos profissionais da área, consolidando a Tarde de Campo como um ponto de encontro para o compartilhamento de conhecimento e experiências.

O evento não teria sido possível sem o patrocínio das empresas BARENBRUG, BIOTRIGO, GENTOS, YARA, NUSEED e PGG WRIGHTSON SEEDS, cujo apoio garantiu o sucesso e a qualidade do evento.

A Tarde de Campo de Forragicultura proporcionou uma oportunidade para a troca de conhecimentos entre acadêmicos, produtores rurais e profissionais da área. Durante o evento, foram discutidos tópicos relevantes relacionados à forragicultura, destacando as últimas tendências, técnicas inovadoras e pesquisas científicas recentes.

A UFSM reitera seu compromisso com a promoção de eventos que estimulem o diálogo entre a academia e o setor produtivo, fortalecendo as relações locais e contribuindo para o avanço sustentável da agricultura e pecuária na região. A Tarde de Campo de Forragicultura é um exemplo dessa colaboração contínua, e a universidade espera continuar sendo um catalisador para iniciativas semelhantes no futuro.

Saiba mais sobre o tema pelo Instagram da Coleção Forrageira clicando aqui.