Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe FieldCrops representa o Brasil na China em conferências sobre produção sustentável de soja e arroz



Na terra ancestral da produção de soja e arroz, a Equipe FieldCrops, liderada pelo professor Alencar Junior Zanon, encontra-se às margens do majestoso Rio Yangtze para participar de uma missão na China. O grupo está em solo chinês para representar o Brasil em conferências globais de grande importância, centradas na discussão da produção sustentável de dois dos alimentos mais fundamentais do mundo: soja e arroz.

O professor Alencar, especialista em agricultura sustentável, expressou seu entusiasmo ao estar presente em um país cuja história agrícola moldou os alicerces da produção global de soja e arroz. À beira do Rio Yangtze, um símbolo duradouro da fertilidade e prosperidade agrícola da China, Zanon compartilhou suas perspectivas sobre a missão da Equipe FieldCrops.

Durante a estadia na China, a equipe brasileira participará de conferências que reunirão especialistas, cientistas e agricultores de todo o mundo. O foco estará na busca por práticas agrícolas mais sustentáveis, visando não apenas aumentar a produtividade, mas também proteger o meio ambiente e promover o bem-estar das comunidades rurais.

A presença da Equipe FieldCrops na China é um testemunho do compromisso do Brasil com a agricultura sustentável e sua disposição para colaborar internacionalmente para alcançar soluções inovadoras. A troca de conhecimentos entre especialistas chineses e brasileiros promete catalisar novas abordagens para enfrentar os desafios globais relacionados à segurança alimentar e à preservação dos recursos naturais.

Enquanto o mundo observa, a Equipe FieldCrops e o professor Alencar estão pavimentando o caminho para um futuro agrícola mais sustentável, inspirando esperança e colaboração em todo o globo. Esta missão na China não apenas fortalece os laços entre as nações, mas também oferece um vislumbre de um futuro onde a produção de alimentos é ecologicamente responsável, socialmente justa e economicamente viável.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9145

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes