Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

II Ciclo de Palestras em Fitopatologia destaca desafios e atualizações em doenças emergentes



Ontem à noite (17), o Auditório Flavio Miguel Schneider foi palco da primeira noite do II Ciclo de Palestras em Fitopatologia, um evento promovido pelo Grupo de Investigações em Fitopatologia (GFIT) da instituição. O evento atraiu estudantes, pesquisadores e profissionais da área interessados em conhecer os desafios e as últimas atualizações relacionadas às doenças emergentes no campo da Fitopatologia.

O GFIT, liderado pelos professores Julio Carlos Pereira da Silva e Jansen Rodrigo Pereira Santos, ambos do Departamento de Defesa Fitossanitária (CCR-UFSM), organizou um programa diversificado de palestras que abordaram temas importantes para a agricultura moderna. Os palestrantes convidados, especialistas em suas respectivas áreas, compartilharam conhecimentos sobre as doenças emergentes que afetam as culturas agrícolas, além de discutir estratégias de manejo e as últimas descobertas científicas.

Os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os palestrantes e colegas, promovendo uma troca valiosa de conhecimentos e experiências. Hoje à noite, está prevista a segunda e última sessão do II Ciclo de Palestras em Fitopatologia. O evento promete continuar proporcionando atualizações, reunindo especialistas de destaque para discutir estratégias inovadoras de manejo, tecnologias emergentes e avanços na pesquisa fitopatológica.

O evento não apenas destaca a excelência acadêmica do Centro de Ciências Rurais, mas também reforça o compromisso da instituição em promover o conhecimento científico e fornecer uma plataforma para discussões significativas sobre os desafios enfrentados pela agricultura no contexto atual.

Para mais informações sobre o evento e futuras atividades do GFIT, por favor, entre em contato clicando aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9158

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes